Pages

terça-feira, 2 de junho de 2015

Um dia na Casa Ronald Mc Donald's

Oi gente, tudo bem? Bom espero que sim.
No post de hoje eu venho contar para vocês algo em que participei que fiquei muito feliz. No último sábado (30/05) fui conhecer a Casa Ronald Mc donalds. se você é como eu e não queria saber muito por causa do nome Mc donalds devido a sua política capitalista, pode quebrar seus paradigmas e venha conhecer o que na verdade esta casa representa.

A casa leva este nome por estar vincula ao Instituto Ronald Mcdonalds que gerencia e identifica demandas por atendimento a crianças com câncer em todo mundo, ou seja, certifica um certo padrão de atendimento e acolhimento.

Fomos visitar a casa para levar algumas doações recolhidas no EBSA5 MN5 que ocorreu no dia 24MAI15. Ao todo foram arrecadados cerca 170 kg de alimentos , além de materiais de limpeza e higiene MUITO OBRIGADA A TODOS QUE DOARAM! Mas ainda foi pouco em relação a quantidade de pessoas que compareceram ao evento ( cerca de 1.200 pessoas).
Entrada da Casa Ronald Mc Donalds
De qualquer forma a entrega foi feita e além disso pudemos conhecer sobre a casa e a missão tão nobre dela.
Fui com a Simone do Blogueira S/A e seu marido, a Priscila do Princesa por acaso e a Karen do Beleza nude com seu marido.
crédito da foto: Simone Aline




HISTÓRIA:

Em 1994 foi criada a Casa no Rio de janeiro. A 1° da América Latina, mas a 162° no mundo. A ideia veio crescendo desde 1990 quando o filho de um casal que foi atendido em uma das Casas em Nova York trouxe o conceito de lá para cá. O filho deles não resistiu, mas eles se tornaram ativista pela melhora na qualidade de vida das pessoas portadoras de câncer.


OBJETIVO:
A casa tem como objetivo o acolhimento de crianças e adolescentes com câncer, promovendo o bem-estar e melhora na qualidade de vida das famílias envolvidas neste processo.
A casa trabalha com o acolhimento. As crianças permanecem lá durante os processos de tratamento, muitas vem de outros estados.
Para se hospedar lá é necessário uma encaminhamento feito pelo Serviço Social de algum hospital conveniado.

No Rio, os hospitais conveniados são:

  • Instituto Nacional do Câncer (INCA)
  • Hemorio
  • Hospital Universitário Pedro Ernesto
  • Hospital da Lagoa
  • Hospital Pediátrico Martagão Gesteira (Fundão)
  • Hospital da Criança
  • Hospital dos Servidores do Estado


SERVIÇOS PRESTADOS:

Os serviços de hospitalidade incluem alimentação, transporte para os hospitais e atividades recreativas. De forma complementar, são incluídos cursos profissionalizantes, acompanhamento escolar e apoio psicológico por meio de diversas terapias. Vale ressaltar que muitos serviços são feitos por voluntários, se deseja se tornar um CLIQUE AQUI


DOAÇÕES

Lá eles recebem qualquer tipo de doações desde de brinquedos, roupas, alimentos e dinheiro. O que não serve para as famílias é doado para bazar sendo revertido em dinheiro.
O Mc donalds faz a doação de toda a venda do Bigmc no Dia do MC DIA FELIZ além da arrecadação das moedinhas que são deixadas naquela casinha do caixa. O Instituto Ronald Mc donalds também é resposável por arrecadar doações de empresas e firmar parcerias como com a Coca-cola, C&A, Lyons Club entre outras.
Nós cidadãos também podemos colaborar com qualquer coisa.

Milhares de crianças e jovens morrem todo o ano por causa do câncer, que na maioria das vezes pode ser curado através do diagnóstico precoce e o tratamento correto. Sabemos que vivemos num país em que não há atendimento para todos e muitos precisam vir para os grandes centros como o Rio de janeiro  e São Paulo. Esta Casa tem um papel fundamental salvando vidas, colabore! Para ajudar e conhecer mais CLIQUE AQUI ou pelos canais de atendimento:
Telefone: (21) 2566-3260 / 3268 
e-mail: captacao@casaronald.org.br

Eles possuem um caminhão para buscar doações também.






7 comentários:

  1. Que legal. Eu já tinha visto a campanha do mc lanche feliz, mas não sabia como isso poderia ajudar as pessoas. Parabéns pela iniciativa de ajudar. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. eu tbm não sabia da importância. Fiquei muito feliz em saber. bjus

      Excluir
  3. Adorei o post! Ás vezes quero doar algo que tenho, mas nem sei por onde começar, vou entrar em contato com alguns lugares aqui por perto da minha cidade e começar a doar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei como é Deise, mas às vezes precisamos doar mais do que somente objetos e dinheiro, doar algo escasso na nossa vida: tempo.

      Excluir
  4. Adoreeei o post, estou seguindo seu blog :)
    Dá uma passadinha no meu e retribui bjss!
    Sou do grupo do Wpp.

    http://cachinhosdemenina.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Que legal esse post, adorei conhecer a proposta de incentivo para doações. Sempre é bom compartilhar com quem precisa. Parabéns !!!

    Beijos da Érika do Blog Sempre Conectada
    http://www.sempreconectada.com/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo! Deixe também seu site. bjus

Ganhe seguidores

Muitos Acessos - Visitantes reais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...