Pages

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

O que toda mulher deveria saber!

O QUE TODA MULHER DEVERIA SABER, UM POST SOBRE HIGIENE E SAÚDE.

O mês de dezembro e os meses subsequentes são cheios de sol, calor, luminosidade, gente, praia.. férias! Durante este período  nós mulheres precisamos ter mais atenção, principalmente, com a nossa higiene. Abaixo listei alguns tópicos que penso serem essenciais para o universo feminino.

1. TOMAR BANHO: o banho é fundamental e deve ser feito todos os dias (vale a pena lembrar! rsrrsr). Durante o banho deve ser usado um sabonete e lavada todas as partes do corpo.

2. HIGIENE ÍNTIMA - A : durante o banho pode-se utilizar um sabonete com ph neutro ou um sabonete líquido íntimo tipo Vasigil ou Dermacid entre outros. O importante é lvar inclusive dentro dos lábios, usando os dedos, mas cuidado pois trata-se de uma área sensível. Além disso, é importante lavar e sacar bem partes como dobrinhas e embaixo dos seios.

3. HIGIENE ÍNTIMA - B: Hoje existem vários produtos para "higiene" íntima sem usar água. Um deles são aqueles lenços umedecidos da Intimus  por exemplo. Acho que é uma boa opção para quem fica o dia inteiro fora de casa, já que não dá para tomar banho depois do número 2 e do pipis!

4. MENSTRUAÇÃO: esse período é chato mesmo. Eu queria ficar em casa e tomar vários banhos colocando várias calcinhas, mas não dá né pessoal? Então não esqueçam de fazer a higiene com os lencinhos acima, por exemplo e trocar o absorvente no máximo em cada quatro horas, principalmente, se for o íntimo para evitar a proliferação de bactérias.

5. ROUPAS: no verão devido ao calor nós suamos muito, por isso, não é recomendável ficar muito tempo com calças jeans ou roupas muito justas nas partes íntimas. Por esse motivo também é recomendável dormir sem calcinha para vagina res-pi-rar!

6. BIQUÍNIS: quando viajamos costumamos ficar muito tempo (o dia inteiro) com o mesmo biquíni ou maiô, certo? Mas amiguinhas esta prática é terrível, pois favorece a proliferação de bactérias devido a água do mar, sal, lugares que sentamos, ar, suor, enfim podemos ter até mesmo uma candidíase ou infecção urinária devido a umidade e abafamento.

7. LAVAR AS ROUPAS ÍNTIMAS: o ideal seria que nossas calcinhas fossem confortáveis e de algodão, mas quem resiste a ser sexy? kkkk mas, precisamos dar uma atenção ao lavá-las. Sei que as nossas mães nos ensinaram a lavar as calcinhas no chuveiro, mas pelo menos a minha mãe, não mandou eu deixar secar no chuveiro para terror dos maridos rsrrrs. Se for lavada no chuveiro precisa ser colocada no varal para secar. O ideal é lavar calcinha por calcinha a mão com um sabonete neutro ou de coco, ou até mesmo aqueles líquidos para roupa íntima e não misturá-las com outras roupas.
E sim é necessário passar as calcinhas com ferro, vai lá e amasse todas as bactérias kkkkk


8. LIMPANDO-SE COM PAPEL HIGIÊNICO: vale lembrar da regrinha que ao se limpar depois do xixi a direção certa é sempre da vagina para o anus para que não seja trazida nenhuma bactéria, sujeira ou contaminação.

9.ALIMENTAÇÃO: nossa alimentação também contribui para nossa beleza interna e externa. Alimentos como lentilha, feijão, laticínio irão fazer ter mais gases ou termogênicos como a pimenta, gengibre ou o álcool farão você suar mais. Além de alimentos gordurosos que prejudica nosso organismo, nossa circulação sanguínea além de deixar a pele ruim. Logicamente que não estou falando de abstenção total destes alimentos, mas sim de uma alimentação moderada.

10. DEPILAÇÃO: um mal dolorido necessário. Seja com gillete, cera fria ou quente, creme depilatório, laser, fotodepilação, não importa. O que importa é eliminar o excesso de pelos para que os dermocosméticos possam fazer efeito por exemplo. Tem uma questão estética envolvida, mas tudo em excesso é prejudicial.


10 dicas básicas, espero que gostem e comentem suas críticas. bjus

12 comentários:

  1. Ameei as dicas, ainda bem que sigo a maioria, exceto a da alimentação. Não consigo abandonar as besteiraa, tenho paladar infantil
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi
    excelentes dicas, mais sobre a alimentação as besteiras ainda fazem parte de mim.
    estou seguindo seu blog.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu adoreeeei esse post ! Preciso super comprar esses lencinhos viu.

    Valeu pelas dicas sua linda !

    Beijo e feliz ano novooo ;)

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre sim, são bem baratos. Eu gosto dos lenços da intimus custam cerca de R$5,00. bjus. Feliz ano novo!

      Excluir
  4. Ótimas dicas. Já tive infecção urinária por ficar muito tempo de biquini. Feliz ano novo! bj
    supercacheados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pode se tornar um perigo mesmo. bjus e felicidades para vc tbm.

      Excluir
  5. Com certeza é bem sério essa questão do biquini, um tempo eu ficava MDS... O dia inteiro com o mesmo biquini... depois que eu soube dessa dica que me contaram.. eu fiquei tipo.. graças a Deus que eu nunca fiquei doente por causa disso, pq se eu continuasse.. muito importante! amei o post!

    Beijinhos :*
    Amei seu blog e já estou seguindo!
    Passa lá : poetasdamoda.blogspot.com
    Eu faço posts de D.I.Y, receitinhas, makes, unhas, decoração e muito mais! ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre levo mais de um biquini quando vou viajar! O post está super util, adorei!

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas , é muito importante cuidarmos de nós né ?
    http://gps-da-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, para ter boa saúde a higiene é sempre fundamental.
    Beijos!

    http://www.heycindy.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo! Deixe também seu site. bjus

Ganhe seguidores

Muitos Acessos - Visitantes reais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...