Pages

domingo, 31 de agosto de 2014

Beleza sem estereótipos

Bom dia minha gente! Hoje irei escrever um pouco sobre algumas questões que me agoniam. Questões referentes a padrões de beleza. Como alguns sabem por aqui eu sou professora e trabalho em duas escolas. Esta semana numa delas foi levantada a questão do preconceito. Lá trabalhamos com alunos que possuem necessidades especiais e uma professora contou que um desses alunos estava sentado num local e público fazendo alguns sons característicos de sua síndrome quando a pessoa olhou e se levantou com repudia. Depois disso ficamos discutindo sobre padrões de beleza e comportamento. Realmente precisamos viver nesta sociedade que discrimina o seu par, o seu igual? Somos todos seres humanos dignos de respeito, independentemente do credo, cor da pele, doença, opção sexual ou peso.
Sempre fui gordinha e sim já ouvi piadinha na escola, mas nunca permiti que fizessem isso comigo, por isso, só posso relatar um apelido meu na escola, o restante da minha vida acredito que passei ilesa. Tenho este blog porque me acho bonita, inteligente e sexy. Nossa beleza esta no nosso cérebro, na nossa auto-estima, acredito que sou assim também por ser uma pessoa cristã (opinião minha).
Queridos, peço que não aceitem o que mídia nos impõe como padrões de beleza. Todos somos dotados dela. Aceite-se do seu jeito, quem não te aceitar assim não merece seu respeito.
Isso não quer dizer que se você quiser modificar a textura do seu cabelo, aumentar ou diminur seu peso ou até mesmo usar um salto você estará indo contra a si mesmo, não é isso! Devemos enxergar além disso. O ser humano é um ser em constantes transformações sejam elas físicas, sociais ou psicológicas. É importeante que mantenhamos a nossa essência, a nossa personalidade, aquilo que realmente somos e não aquilo que estamos.
"conhece te a ti mesmo" frase atribuída a Sócrates remete a esse assunto. Pois na busca do auto-conhecimento encontraremos a verdade, a nossa verdade. Ou seja, devemos nos preocupar menos com coisas e mais com nós mesmo, que somos seres eternos.

Separei algumas frases que ouvi por aí e que não devemos aceitar!

1. Você é uma preta bonita!
2. Preta de alma branca.
3. Mulata tipo exportação.
4. Ela é gordinha, mas tem o rosto bonito.
5. Você é negra mas tem os traços finos.
6.Você tem voz de gente branca ou você tem voz de gente negra.
7. O que você é? (falando de raça)
8. Ele é gay, mas ninguém diz, pois se veste igual a nós.
9. Não tenho preconceitos tenho até amigos homossexuais.
10. Ele é tão bonito que nem parece que é gay.

Bom já chega né, sei que todos aqui já ouviram ou até mesmo falaram alguma dessas frases. Aqui eu abordei os casos de preconceitos mais comuns, mas existem muitos outros.
Caros leitores peço que contribuam e comentem este post. E se gostou compartilhe.






2 comentários:

  1. Concordo plenamente com você! As mulheres, as pessoas num geral, levam ofensas como elogios e nem percebem!

    blogdajusiqueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também fiz um post no blog e em minha page do Facebook https://www.facebook.com/modabelezaestilobomgostodemulher com o mesmo tema,afinal mulheres são muitas e a diversidade è grande,mas muitas pessoas ignoram isso e insistem em viver em um mundinho onde existe essa ditadura imposta por ignorantes né!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo! Deixe também seu site. bjus

Ganhe seguidores

Muitos Acessos - Visitantes reais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...